Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Apresentação



Caros Cursistas :

Convidamos vocês para participar desta formação para que assim juntos possamos refletir sobre :o contexto que vivemos, o papel da tecnologia na sociedade atual, sobre novas formas de ensinar e de aprender na sociedade do conhecimento, contribuindo para a qualidade da educação e a inclusão digital.
O curso está organizado por temas, um para cada unidade. Em cada uma, serão dedicadas quatro semanas para estudo a distância (em casa ou na escola, com colegas). Para dar apoio a este trabalho a ser realizado a distância, serão oferecidas atividades e textos apresentados em meios impressos e digitais. O cursista deverá realizar as leituras e atividades auto-dirigidas indicadas nos guias.
O curso será disponibilizado no ambiente colaborativo de aprendizagem e-Proinfo, mas considerando que alguns professores cursistas podem não dispor de internet, o curso também dispõe de outras mídias digitais (CDROM e /ou DVD) e material impresso.

Participantes

Os participantes do Curso de Introdução a Educação Digital (40h) e Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h) são professores e gestores escolares (diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos) dos sistemas públicos de ensino que tiveram suas escolas contempladas com laboratórios de Informática com Linux Educacional.

Local da Formação

A escola é o locus por excelência da formação continuada do profissional da educação, pois, na medida em que trabalha e estuda ao mesmo tempo, ele tem mais oportunidades de receber orientação e acompanhamento da prática e, sobretudo, tem um material mais rico para completar o ciclo da ação - reflexão - ação aperfeiçoada.

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros